quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Um desabafo

Olá, queridos. 

Eu pensei bem antes de fazer essa postagem, mas julguei que faria bem ao meu coração. 
Melhor tirar esse peso do peito do que ficar remoendo, não é? 
Tenho certeza de que algumas pessoas acharão que é desnecessário ou mesmo uma provocação aos envolvidos, mas faço apenas o que faz bem ao meu coração. Ele é meio frágil, sabe? Melhor mantê-lo mais estável. 
Então, vamos lá. 
Há alguns dias uma amiga veio até mim no App Telegram e me informou que TODOS os meus livros estavam sendo compartilhados gratuitamente em um Canal do aplicativo. O nome do Canal é @nacionais como vocês podem ver nas imagens abaixo. 


 



 


  


Bem, eu acessei o referido canal do App, identifiquei a dona do Canal e lhe enviei uma mensagem particular, me identificando e solicitando a retirada dos livros, mas como vocês podem ver pelos prints da conversa, ela não fará nada. 



Segue também a minha resposta. 

 

Eu entendo plenamente que estamos em meio a uma crise e que nem todo mundo tem R$1,99 para comprar um Ebook Kindle de autor nacional na Amazon como a dona do Canal Nacionais do Telegram disse, mesmo que a essa mesma pessoa tenha um celular do tipo Smartphone para baixar o APP e internet para navegar e fazer o download. 
Eu entendo... ou tento, por que muitas dessas pessoas também pagam 30 ou 40 reais (até mais) em um livro de autora internacional e posta nas redes sociais com um sorriso no rosto. 
Eu também posto! Pode olhar nas minhas redes. Eu compro mesmo, quando me interessa.
Cada um faz com o seu dinheiro o que lhe convém.

Sou autora nacional e trabalho muito para publicar os meus livros e divulgá-lo, gostaria apenas de reconhecimento. 
São mais de mil pessoas nesse momento neste Canal de Compartilhamento de Livros Nacionais no APP Telegram. Se 10% dessas dessem o devido reconhecimento a todas as autoras que estão lá e nem fazem ideia, seria o mínimo.

Nesse momento eu fico pensando que talvez seja esse o motivo de muitas autoras até se endividarem para mandar fazer os livros físicos e vendê-los 1 a 1. Assim não ferem os seus direitos autorais sem a sua autorização. 
Mas imaginem se eu fizesse isso! Para quem não sabe, além dos 9 livros na Amazon e no Clube de Autores neste momento, eu tenho um total de 21 obras.
Fico pensando em Precipício que será lançado na Amazon em outubro e os outros livros que estão na agenda também, como Gym FOUR e Gym FIVE, como os outros livros da Série Águas e de Destino. Eles também serão compartilhados sem a minha autorização?

Serão! E isso me deixa muito triste. 

Então, além desse desabafo (que lhe agradeço por ter lido até o final), fica aqui os meus pedidos a você que por ventura tenha recebido ou baixado os meus livros neste ou em outros canais:
  1. Curta as minhas redes sociais: Fanpage Grupo Twitter Blog Instagram Tumblr. Não te custará nenhum centavo.
  2. Compartilhe nas suas redes sociais as postagens sobre os livros. Não te custará nenhum centavo.
  3. Divulgue o meu trabalho. Não te custará nenhum centavo.
  4. Dê valor ao autor e detentor dos direitos autorias. Não te custará nenhum centavo.

E quem quiser ir a Amazon comprar os Ebooks por APENAS  R$1,99 ou ler através do Kindle Unlimited, seguem os títulos dos livros.

Grupo Força

Registro 64.75

Águas


E a você que curte os meus livros, que compra ou até mesmo ganha de mim mesma, muito obrigada. Você me faz feliz e dá valor a uma mulher que quer apenas dividir com os leitores as histórias que vivem dentro da sua cabeça. 

Um comentário:

  1. Paula, para resolver esse problema, de uma vez por todas, será necessário procurar um advogado mostrando tudo que puder sobre o que aconteceu. Geralmente, quem faz esse tipo de coisa não eatá nem aí se o autor se importa ou não.

    ResponderExcluir